quinta-feira, 29 de abril de 2010

Kajuru participa do 6º Encontro de Jornalistas de Mato Grosso do Sul

O comentarista esportivo foi atencioso com a equipe de jornalismo e não fugiu das perguntas polêmicas
Kajuru não deixou de responder nenhuma pergunta, mesmo as mais polêmicas

Na tarde do último dia 17 de abril na pousada do Tucunaré, um grupo de alunos do quarto ano de jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS reuniu-se para a gravação do programa Imprensa Livre Especial (programa institucional da Faculdade), com o polêmico comentarista esportivo Jorge kajuru. Convidado do 6º Encontro dos Jornalistas, evento promovido pelo site Perfil News, Kajuru ministrou uma palestra para estudantes e jornalistas no período noturno no auditório da AEMS com o tema jornalismo esportivo e copa do mundo.

Futebol

Mesmo debilitado por conta de uma operação do diabetes o comentarista não deixou de ser atencioso e não fugiu das perguntas polêmicas. O assunto principal do programa foi futebol e copa do mundo e, à medida que as perguntas iam sendo realizadas, Kajuru com seu jeito despojado abria o jogo sobre os bastidores do futebol brasileiro.

“O monopólio exercido pela Rede Globo de televisão sobre os campeonatos faz com que o futebol esteja falido, os clubes mendigam o dinheiro das cotas de TV para pagar suas dívidas”, declara.
Outra questão abordada foi com relação aos estádios da copa do mundo que será realizado no Brasil em 2014. Kajuru comenta sobre o estádio do Morumbi, sendo bem enfático. “Se o Morumbi não tem condições de receber os jogos da copa como a Fifa alega, então o Brasil não tem como fazer uma copa do mundo”.

Diploma

Kajuru também falou sobre a questão da obrigatoriedade do diploma de jornalista e, com o coração apertado revela a vontade de ter cursado uma faculdade. “O diploma é fundamental. Todo jornalista deveria mais do que a prática do campo, ter também o conhecimento técnico que uma universidade oferece”.

Complementa revelando o respeito pelos acadêmicos e ex-acadêmicos. “Eu respeito muito vocês que estão cursando uma universidade e também quem se forma. Vocês terão uma bagagem muito maior e serão melhores profissionais do que aqueles que não cursaram uma universidade”.

Esperança

Por fim, Kajuru revela imensa alegria em ter participado do programa e ressalta que o futuro do jornalismo está bem servido pelo que ele viu nos olhares dos acadêmicos que participaram da produção do programa. “Quando eu vejo esses olhares, me da cada vez mais vontade de ser jornalista, por saber que vem vindo uma safra muito boa de jornalistas, vocês estão de parabéns pelo programa”, finaliza.

Foto: André Longarini
Matéria : Ana Rita Taveira , André Longarini, Daiana Oliveira , Leciele Maria e Ygor Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário