sexta-feira, 30 de abril de 2010

Marina Silva faz palestra na AEMS sobre desenvolvimento sustentável

A candidata à presidência também destacou a importância do país para a humanidade

Marina fala sobre os benefícios que o cuidado com o meio ambiente pode trazer para a população mundial

Na última noite de sexta-feira (18), por volta das 21h, no auditório da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e Cultura do Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas, a ambientalista, senadora do Estado do Acre e pré-candidata à Presidência da República pelo Partido Verde Marina Silva, se apresentou no 6º Encontro de Jornalistas do Mato Grosso do Sul, fazendo uma palestra abordando o tema: “desenvolvimento sustentável” e a importância do uso racional dos recursos naturais.

Na palestra Marina Silva fez um alerta sobre aquecimento global e suas perigosas consequências para o mundo, destacando também a importância do Brasil para a humanidade. As conseqüências do aquecimento global já alguns anos podem ser sentidas por todo o mundo exemplo disso, o aumento de temperatura terrestre e a ocorrência de desastres naturais, cada vez mais frequentes.

Marina ainda ressaltou a importância dos recursos naturais, e em entrevista coletiva disse: "É preciso lutar pela preservação do pantanal”, fonte de água potável, de alimento para nós e pela biodiversidade de animais existente em todo o local, dependentes diretos da existência do mesmo.

Na palestra Marina ainda disse que cada um de nós podemos fazer a nossa parte para a preservação do meio ambiente, pois o Brasil é muito rico, e 40% das nossas florestas já foram desmatadas, e que precisamos reflorestar e preservar os outros 60% restantes.

Marina também parabenizou o trabalho de Ricardo Ojeda, idealizador do evento, pela realização do 6º Encontro de Jornalistas do Mato Grosso do Sul e ressaltou a importância do evento: “É importante discutirmos o novo modelo de desenvolvimento sustentável para o Brasil, e esse evento é de extrema relevância, pois reúne vários setores da sociedade”.

Referente as preparações para as eleições a e sua candidatura, Marina mostra-se otimista: “Estamos construindo uma base sólida para o lançamento da campanha e já conseguimos alcançar números significativos” – finaliza, referindo-se às pesquisas eleitorais já publicadas na mídia.


Matéria: Gabrielli Pinha, Ananda Coggo e Antonio Marcos
Foto: Fernando Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário