
Com seu inicio há aproximadamente duas semanas, o horário eleitoral gratuito, que segundo a lei n 9.504/97 é obrigatório, vem fazendo a audiência das TVs cair durante a sua exibição.
Indo ao ar de segunda a sábado sempre das 13 as 13:50 e a noite 20:30 as 21:50, o horário obrigatório vem trazer as propostas de governo dos candidatos e seus determinados partidos, com isso as emissoras vem perdendo audiência, porque nem sempre o publico em geral fica na frente da TV vendo os candidatos.
Na ordem de apresentação os candidatos se revezam em dias e horários diferentes, as terças e quintas e aos sábados candidatos a presidência da republica e a deputados federais. E as segundas, quartas e sextas – feiras, os candidatos a deputados estaduais.
Assim determinados os dias e os horários os candidatos vêem inovando na forma de se apresentar diante das câmeras, com jargões que até Deus duvida. ”Pior que ta não pode ficar” é o principal que está causando muita polemica nas mídias digitais.
Candidatos de todos os tipos e de todos os estados. Também com seu horário comprometido devido ao horário eleitoral gratuito o radio vem perdendo grande parte da programação na veiculação desta hora obrigatória, diferente da TV o radio proporciona uma maior conversa com os eleitores. Segundo o próprio Tribunal superior Eleitoral, a emissora que não cumprir o que determina a Lei será punida perante a lei.
Mas há quem está contente com este horário, são as TVs a cabo que no horário reservado aos candidatos aumentam a audiência do seu canal em até 35%. E também tem quem gostam de assistir as verdadeiras “Barbaridades” que os políticos falam na TV ou no rádio. Fica o eleitorado brasileiro que nesta eleição será responsável a eleger o presidente do Brasil o voto consciente.
Matéria: Antonio Marcos - com informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário