quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Corredor da Morte

Corredor da morte poderia ser um apelido para TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), afinal de contas qual o outro sentimento que temos quando estamos prestes a enfrentar uma banca de professores que vai decidir se somos ou não qualificados para o mercado de trabalho, além de medo, angústia, dor, sofrimento, raiva?...

Quando estava no primeiro ano de faculdade não achava que o tão temido TCC fosse ser tão carrasco assim. Os professores na época diziam que esse medo todo era pressão dos alunos mais velhos que não era pra tanto e tudo mais, talvez por isso alguns alunos fiquem mais tranquilos com relação ao dia "D" e saiam com um desempenho a baixo do esperado.

No dia da banca do quarto ano de jornalismo, turma que se formou em 2010, muitos sentimentos se misturaram, e entre eles o sentimento da angústia era o que mais atacava os alunos, a espera de saber quem seria o primeiro, depois o próximo e assim por diante fazia com que as unhas fossem pouco a pouco indo da ponta dos dedos para o canto das bocas e de lá para o chão e os alunos, todos sem excessão alguma estavam lieteralmente em um corredor da morte, alguns por querem logo apresentar seus trabalhos, outros pelo faot de não estarem totalmente preparados, mas enfim era este o sentimento e a sensação que corriam por todos...desespero!

Hoje, mais experiente, sabe-se que enfrentar o tão temido TCC não é lá demasiadamente tão assustados assim, basta que haja o preparo e isso será o suficiente para que seja feita uma apresentação digna de um acadêmico que estudou durante quatro longos anos, se preparou para ser o melhor e hoje sabe o que tem que fazer...basta ser aquilo que se propôs ser e nada será aniquilado por causa do nervosismo (experiencia prórpria rs).

Fica a dica para quem está começando a se preparar para no fim de mais um ano letivo enfrentar com segurança e certeza da conquista; a Monografia, TCC o CORREDOR DA MORTE não é e nem será nada além do que mais uma avaliação do seu trabalho. Boa sorte a todos e que o mercado de trabalho se prepare, estamos chegando!


Ygor Andrade - 4o Ano de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário