Passamos por uma prova tão grande quando nos vimos diante de pessoas nos avaliando, avaliando o nosso trabalho, que esquecemos que tudo isso vale a pena, quando no final acordamos daquele pesadelo e percebemos que atingimos o objetivo
Tensão. Essa é a palavra utilizada para expressar o que senti quando estava frente à banca examinadora do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, para ser avaliada se estava ou não qualificada.
Tensão. Essa é a palavra utilizada para expressar o que senti quando estava frente à banca examinadora do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, para ser avaliada se estava ou não qualificada.
A sensação de adrenalina que tomou conta de mim fez com que travasse todo o meu raciocínio no momento em que estava defendendo o meu produto – um vídeodocumentário que aborda a prostituição, suas causas, preconceitos, os ganhos e perdas, a família, como também os sonhos daquelas pessoas que estão naquele mundo.
Antes mesmo de adentrar ao recinto onde aconteceria a apresentação do trabalho, uma série de pensamentos surgem na cabeça. Naquela hora, faltaram-me as palavras, um grande bloqueio seguido de temor, me tomou de forma tão surpreendentemente avassaladora que mesmo sabendo o que falar, pois se produzimos, conhecemos o que estamos defendendo, fizeram-me com que me atrapalhasse nas palavras, que mesmo tomada pelo nervoso, não dava conta que estava repetindo por várias vezes.
Me via tão apavorada diante daquela situação que ao mesmo tempo em que pensava eu vou conseguir, a vontade de sair correndo e esquecer tudo era maior. Principalmente quando falando de frente para os professores e orientador do curso, percebi na fisionomia de cada um, se estavam ou não satisfeitos com o que estava sendo exibido ali, nesta hora baixou-me a insegurança.
Essa sensação ainda não passou, haja vista que daqui mais uns dias, estarei vivendo tudo novamente, chego inclusive a sentir um temor, um frio muito grande na barriga, no entanto, espero me sair bem e, não atropelar mais nas palavras, como ocorrido anteriormente.
Elma Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário