Mas o difícil não é fazer ele e sim depois apresentá-lo para uma banca examinadora, que não nada gentil, já que ela não tem medo de nos criticar e é ela quem define se estamos ou não qualificados para receber o tão almejado diploma do nível superior.
Quando eu estava lá apresentando meu trabalho, que para mim é até mais que um filho, só sentia medo de que os examinadores dissessem no final que eu não tinha capacidade para estar ali e que era bom eu voltar no ano que vem e tentar fazer novamente o TCC.
Com todo este medo e tensão sei que não consegui apresentar meu produto da forma correta, já que eles atrapalharam o meu desempenho. Mas felizmente deu tudo certo no final e agora estou na expectativa de apresentar para todos o meu trabalho na banca final, data em que todos os meus familiares estarão presentes para comemorar comigo mais uma vitória da minha vida.
Mas apenas eu sei o que eu tive que passar nestes últimos oito meses da minha vida, pois as pessoas que deveriam me auxiliar na produção do meu produto no final só me atrapalharam. Felizmente nestas horas Deus coloca anjos em nossas vidas que nos ajudam a continuar em pé e a ter fé em nós mesmos e ver que somos capazes mesmo quando várias pessoas ao nosso redor tentam mostrar constantemente que não somos.
TCC três palavras que mudaram minha vida, hoje sei que sou capaz de fazer qualquer coisa e de superar qualquer obstáculo que seja colocado a minha frente. Apesar de todo o sofrimento que passei neste ano vejo agora que o TCC foi criado para testar a nossa capacidade de seguir em frente mesmo quando o mundo nos obriga a retroceder.
Crédito: Leciele Segantini
Nenhum comentário:
Postar um comentário