quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Alunos da Aems assistem palestra de ex-maratonista brasileiro

A palestra tratou da importância da atividade física, Vanderlei falou também sobre sua trajetória.

Ex-atleta Vanderlei Cordeiro

Na última quinta-feira (02) alunos do curso de Fisioterapia e demais acadêmicos das Faculdades Integradas de Três Lagoas (Aems) assistiram a uma palestra ministrada pelo ex-maratonista brasileiro, Vanderlei Cordeiro de Lima. A palestra foi realizada no anfiteatro da faculdade e foi uma das programações da Semana Acadêmica de Fisioterapia e também alusiva a Semana de Promoção a Vida Saudável, organizada pelo Sesi.A palestra tratou da importância da atividade física. Vanderlei falou também sobre sua trajetória.

A professora do curso de educação física, Lara, relatou que a palestra foi de grande valia, uma vez que o próprio ministrante é um exemplo de garra: “A palestra foi de grande importância, não só para os alunos do curso de educação física, mas para todos os presentes, pois o atleta Vanderlei, é um atleta de alto nível, um exemplo de muita garra e determinação a ser seguido”.

A aluna do Jacielen, do 4º período de fisioterapia também gostou da palestra e disse: “A palestra foi muito boa, e o atleta é um ótimo exemplo de superação, todos nós deveríamos tê-lo como exemplo em nossas vidas’’.

O atleta

Vanderlei Cordeiro de Lima tornou-se polêmico após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, pois quando liderava a maratona, o atleta foi atacado e derrubado pelo ex-sacerdote Cornelius Horan, um fanático religioso da Irlanda. Vanderlei conquistou também duas medalhas de ouro nos jogos Panamericanos e encerrou sua carreira na corrida de São Silvestre no ano de 2008.

“O atleta Vanderlei, é sem dúvida um verdadeiro exemplo a ser seguido”, disse o aluno Robson do 8º período de Educação Física, durante a palestra do atleta.

Matéria – Daiana Oliveira Silva e Ygor Andrade

Entrevistas – Gabrielli Pinha, Antonio Marcos e Leciele Segantini

Crédito foto – Antonio Marcos

Um comentário:

  1. Cuidado com a formatação e créditos da matéria, texto ficou um pouco longo poderia ser um pouco mais resumido ok, fora isso está bom.

    ResponderExcluir