O constante avanço e aperfeiçoamento da tecnologia nos meios de comunicação estão fazendo com que atualmente eles passem por um grande processo de evolução para que possam mudar a vida das pessoas. Os que mais estão sofrendo modificações é a TV, o rádio – que estão deixando de ser analógicos e se tornando digitais, o celular e o computador.
Segundo César Bechara, coordenador do Curso de Comunicação Social da AEMS, os novos meios de comunicação, principalmente o celular, esta se tornando uma extensão do corpo das pessoas. “Ele é utilizado por elas para armazenar números, mensagens, fotos e até músicas que antigamente ficavam somente no PC”.
Bechara afirma também que os novos meios de comunicação se diferem dos convencionais por causa da ampliação da experiência. “Hoje encontramos em um único meio de comunicação dois ou mais meios aclopados, um exemplo disso é o celular que além de fazer chamadas também oferece ao usuário TV e rádio”.
Ele garante que os meios de comunicação convencionais sofrerão mudanças para se adequar as novas exigências dos seus usuários. “Os sinais das emissoras das TVs e dos rádios brasileiros que hoje são analógicos logo terão que migrar para o sinal digital para que possam continuar existindo no futuro”.
Meninas favor arrumar a formatação do texto ok...
ResponderExcluir