
No país do carnaval e do futebol, a política é um dos últimos assuntos a serem discutidos entre a população brasileira, que ainda generalizam os políticos do país como ladrões corruptos. Mas o que fazemos para evitar tanta sujeira na política do país?
Não temos o direito de criticar o político, sendo que pouco fazemos para mudar a sua postura. Por mais que a política no Brasil esta deixando a desejar a muito tempo, é mais fácil do que desistir pensar num modo para substituir a corja dominante das casas legislativas dos municípios, estados e país.
Discutir e analisar a postura do homem/mulher público(a) e atitudes que ele poderia adotar, não se difere muito da discussão de um time ou jogo de futebol, sendo este um assunto muito irrelevante quando comparado ao que realmente importa para o país: a política do país em que vivemos.
É preciso colocar um ponto final na política do pão e circo do Brasil, mas para isso devemos abrir mais os olhos, e analisar com olhos críticos as atitudes de nossos representantes políticos. É extremamente importante que a população brasileira se eduque politicamente, e deixe de lado o analfabetismo político, que é altamente nocivo para a evolução de qualquer sociedade.
Gabrielli Pinha, 4º ano de jornalismo