quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quem falar mais ganha?

Que comece a luta de classes, de ensinos e de poderes. Na última quinta-feira (05) o debate realizado pela Band mostrou que todos os candidatos usarão as armas que podem e as que não podem para chegar pelo menos no segundo turno.
Em pesquisas populares sobre o debate na internet aponta que o candidato Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) teve 42% de aceitação, o tucano José Serra (PSDB) teve 35%, a menina de ouro do PT Dilma Rousseff teve19% e a mulher ecológica Marina Silva (PV) teve 4%.
A briga maior ainda continua entre a Dilma e o Serra, no debate os dois ficaram no plano de comparações entre os governos Lula e FHC. Para Serra, o governo Lula avançou muito pouco ao falar do passado. Dilma rebateu afirmando que não achava prudente esquecer o passado. Quem se saiu melhor entre a “picuinha”? Veremos nos próximos dias.
Os brasileiros precisam colocar a mão na consciência e analisar não só o debate, mas os feitos políticos de cada partido. O que Marina Silva e Plínio Arruda fizeram ou podem fazer pelo país? O que os rivais PT e PSDB fizeram pelo país em oito anos de administração?
No horário político a Dilma terá 10 minutos para explanar suas ideias, Serra terá sete minutos, Marina Silva um minuto e 23 segundos e o Plínio apenas um minuto e um segundo. Oportunidade para os brasileiros pensarem e analisarem os fatos terá de sobra, só resta saber se a usarão com sabedoria.

Matéria: Ariane Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário