sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Crítica pela Crítica?

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou na manhã da ultima quinta-feira (12), o tempo que cada candidato terá para mostrarem suas propostas durante a propaganda eleitoral gratuita, no Rádio e na TV, o espaço de 25 minutos foi dividido entre nove candidatos à Presidência, os três principais candidatos terão, Dilma Rousseff (PT) com 10 minutos 39 segundos, José Serra (PSDB) sete minutos 19 segundos e Marina Silva (PV) um minuto e 23 segundos.

A partir daí podemos perceber quem poderá ter mais vantagens para expor sua planilha de propostas para o eleitorado. Agora o que resta ao povo brasileiro é prestar bastante atenção na hora de "perder" 25 minutos em frente ao seu televisor ouvindo e vendo tudo que os Presidenciáveis têm a dizer a você.

Pensar no "ficha limpa", pode ser uma boa saída para analisar cada um dos candidatos, sendo ele Senador, Governador, Deputado ou Presidente, mas não podemos esquecer que a medida do "ficha limpa" só vale a partir do momento em que foi aprovada, e não apaga o passado de cada um deles...???

No Brasil, dificil mesmo é encontrar um candidato que nunca tenha tido nenhum tipo de problema com a justiça, que jamais em toda a sua "carreira"tenha sido seuqer citado em algum escândalo; o que podemos ver e analisar é a nossa própria consciência, a única coisa que realmente teremos certeza de estar ou não limpa o suficiente e que tenha condições de guiar o nosso país por mais quatro anos.

Rumo ao desenvolvimento, ou rumo ao fundo do poço. Em Outubro conheceremos aquele ou aquela que poderá traçar uma nova história para o nosso país. Mas o que não podemos fazer é ter a crítica pela crítica, falar sem saber ou simplesmente ignorar o que está acontecendo, mostrar a verdade ou radicalizar com todos os candidatos ignorando que muitos deles- acredite se quiser- ainda podem fazer bem para o Brasil.

Boa Sorte Brasil.





Ygor Andrade-4o Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário