quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Onde vamos parar?

O povo sem surpresa alguma




Não é segredo pra ninguém que o ficha limpa, não garante a idoneidade de cada candidato, apenas confere o histórico dos mesmos. Mas, o que acontece com o crivo das pessoas, dos líderes de cada partido, quando pensam em colocar certas pessoas nas disputas pelos cargos em todo o Brasil, sem exceção?

O que o eleitor brasileiro tem presenciado são as candidaturas de pessoas como: Mulher Pera, Tiririca, Kiko e Leandro do KLB, Ronaldo Esper e Batoré; vamos parar por aí. O que passa na cabeça de um cidadão para aceitar um candidato desses? que sequer sabe o que faz um Deputado, tanto Estadual quanto Federal, e que dizem abertamente a milhões de pessoas no país inteiro:"O que faz um deputado?

Na verdade eu não sei, mas me coloca lá que eu te conto." E ainda por cima saem dando risada e fazendo graça por exemplo: "Vote Tiririca, pior do que tá, num fica!"

Sinceramente, eu não sei onde vai parar tanta gente incompetente. Mas o que mais me assusta, não é saber que eles se candidataram, é saber que existe a possibilidade de serem eleitos; aí sim podemos nós cidadãos brasileiros, pegar nossos narizes vermelhos e sair por aí "cantando e dançando e seguindo a canção" por que a unica coisa que iremos ouvir são as músicas de picadeiro do circo que está se transformando o nosso amado país.

Para que você não seja taxado de palhaço nas reuniões de Brasilia, cheque bem o que os seus futuros representantes já fizeram pelo nosso país, e não seja conivente com essa situação, não sejamos hipócritas ao ponto de não querermos perceber pra onde nossas intenções de votos estão nos levando, e não só a nós mas as futuras gerações que infelizmente também vão sofrer com tanta palhaçada.


Ygor Andrade 4º Jornalismo

Um comentário:

  1. BOM TEXTO YGOR O SENSO CRÍTICO NUNCA DEVE SE DEIXAR DOMINAR PELO SENSO COMUM. MUITO BOM!

    ResponderExcluir