Os governantes brasileiros ao fazer as suas propostas eleitorais prometem aos eleitores mais investimento na área de assistência social, acreditando que o povo tem fome apenas de comida. Esquecem que para haver uma população saudável ela precisa acima de tudo ser instruída sobre o que lhe pode causar mal. Então os políticos deveriam também se preocupar em oferecer cultura aos brasileiros.
Não a cultura que se refere às crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que permeiam e identificam uma sociedade. Mas a cultura referente ao conhecimento que pode ser adquirido através de livros, revistas, jornais, televisão, rádio, internet, teatro, cinema e entre outros meios de comunicação.
Eles não a oferecem, pois é muito mais simples enganar as pessoas que não têm instrução do que as que possuem algum tipo de informação sobre o que é certo e o que é errado. Sabendo disso os políticos com o seu dinheiro, muitas vezes, compram os grandes meios de comunicação, principalmente das regiões mais pobres, para que estes não transmitam para a população subsídios para que ela saiba os seus direitos e quais são as obrigações dos governantes.
Com atitudes como esta cada vez os brasileiros não podem ter acesso a uma cultura de verdade que possa ajuda – los a ter uma vida melhor. Com muito mais conhecimento sobre como ter uma vida mais justa e digna. Cabe a estes brasileiros pararem para analisar quem são estes políticos que lhes impedem de adquirir sabedoria e tira–los do governo. Só assim o Brasil poderá ser chamado do país em que os seus habitantes têm uma cultura sólida e verdadeira.
BOM TEXTO E BOA CRÍTICA CUIDADO COM PLURAL E SINGULAR OK MAS BOM TEXTO.
ResponderExcluir