Falta de conhecimento e de discurso convencente em debate afirma despreparo de candidatos às eleições
Os candidatos à Presidência da República, nas eleições de outubro de 2010, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), estiveram frente a frente se enfrentando pela primeira vez em debate promovido pela TV Bandeirantes na noite da última quinta-feira (05).
O debate que contou com cinco blocos e durou cerca de duas horas foi o suficiente para que os presidenciáveis fizessem e respondessem as perguntas de seus adversários e dos jornalistas, bem como defendessem então suas propostas de trabalho, porém o que se constatou foi os vários deslizes e a falta de conhecimento dos assuntos abordados em se tratando dos seus discursos.
Várias foram as garfes cometidas pelos candidatos, uma desta quando ao responder a pergunta direcionada a candidata Dilma Rousseff dirigida pelo adversário José Serra sobre a questão das propostas na área da saúde, a mesma que se apresentava bastante apreensiva disse que o serviço de SAMU é transporte de atendimento da criança, quando que na realidade o SAMU é um atendimento móvel de urgência que ajuda a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em caso de emergência.
Mas uma outra foi as duas bobagens cometidas pelo candidato José Serra quando ao enumerar os problemas de portos e aeroportos disse não saber como resolver isso. Já em relação a reforma agrária, o candidato qualificou propriedades de 80 hectares como “chácara de fim-de-semana”, sendo que se trata de mais de 800 mil metros quadrados, algo em torno de 80 quarteirões, praticamente um bairro.
Já os outros dois candidatos, Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Marina Silva (PV), se sobre saíram. O candidato do PSOL dirigiu-se diretamente ao telespectador com intimidade, falando com segurança e partiu para o confronto, enquanto que a candidata do PV perdeu uma oportunidade de ser notada se mostrando somente quando o debate estava chegando ao fim, quando começou a falar do que mais tem conhecimento: Meio Ambiente.
Matéria: Elma Santos
Foto: Divulgação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
FORMATAR TEXTO
ResponderExcluirQUEBRAR PARÁGRAFOS COM 1 ENTER
CUIDADO COM A PONTUAÇÃO
CRÉDITO COLOCAR EM FONTE MENOS E EM ITÁLICO
LINHA FINA?
TEXTO MUITO LONGO PARA A WEB