É de conhecimento de todos que a democracia está presente através do poder executivo. Poder este representado através do presidente da república, governadores de estado, prefeitos municipais e suas sub-repartições. Também o poder legislativo, representado pelo Congresso Nacional, deputados e senadores.
Democracia logo também é um poder, e seu “uso” talvez não esteja ainda de acordo, e discutir tal fato não seria justo, páginas e páginas seriam escritas e nada mudaria, a realidades que não mudam.
O jovem Filipe de Oliveira, de 18 anos, diz que qualquer discurso não o convence. “Votarei pela primeira vez, e presto muita atenção nos discursos políticos e no modo que se faz política, para mim é somente marketing, e nada do que se fala nunca será realmente feito”.
Não há que esconder o fato de que muitos estão e são descrentes das pessoas responsáveis em administrar o país e representar cada popular no senado. Logo cada um traz consigo a idéia de que o poder executivo e legislativo não são mais válidos.
Se forem realmente válidos ou não, isso mais uma vez traz a responsabilidade para governos decidirem, mais uma vez política, ainda política, sempre política. É um labirinto, mas este, sem saída.
Matéria: Daiana Olvieira
BOM ARTIGO DAIANA SENSO CRÍTICO SEMPRE!
ResponderExcluir