quinta-feira, 6 de maio de 2010

6º Encontro de Jornalistas do Mato Grosso do Sul realiza a palestra sobre o desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo

Palestra de ex-ministra do meio ambiente Marina Silva alerta os possíveis colapsos terrestre


Mariana Silva se sentiu honrada em ser considera uma das 50 pessoas capazes de ajudar o planeta. A pesquisa foi feita pelo jornal britânico The Guardian.



Desenvolvimento sustentável. Este foi o tema da palestra de Marina Silva, senadora e ex-ministra do meio Ambiente do governo Lula realizada no sexto encontro de Jornalistas de Mato Grosso do Sul, na última sexta-feira dia 16 de abril no auditório das Faculdades Integradas AEMS, em Três Lagoas. O tema da palestra foi o desenvolvimento sustentável, não só no Brasil, mas sim no mundo como um todo. O Brasil foi citado por Marina como o maior produtor de grãos e carne bovina do mundo, tudo por que a quantidade de água no país é superior em todos os demais do mundo. “O planeta corre o risco de se colapsar”. Disse Marina.

A biodiversidade do Brasil é a verdadeira responsável pela sustentação do clima no país e a Floresta amazônica tem como um dos principais encargos, manter o clima ameno principalmente nas regiões sudeste, centro-oeste e sul, por não se tornarem um verdadeiro deserto. Toda essa crise climática ocorrida no Brasil tem como principal responsabilidade as mudanças na atmosfera em todo o mundo.

O anfiteatro que esteve lotado de estudantes Aems e da cidade de Três Lagoas e região contou também com a participação da comunidade, que tiveram a oportunidade de fazer quatro perguntas que no final foram respondidas por Marina. Depois de finalizada a palestra, a Senadora Marina participou de uma coletiva de imprensa ainda no anfiteatro. Marina Silva que desfiliou-se do (PT) Partido dos Trabalhadores ainda no ano de 2009 para ser afiliada ao (PV) Partido Verde, onde foi lançada como pré-candidata a Presidência da Republica nas eleições 2010.


Matéria : Ariane Silva, Elma Santos, Maria Angélica e Natália Novais.

Foto: Natália Novais

Nenhum comentário:

Postar um comentário