
Os profissionais que são formados e os que estão se formando em jornalismo estão na expectativa para que seja colocada em votação pelo Senado, ainda no primeiro semestre de
A acadêmica do 4º ano de Jornalismo da faculdade AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) Ariane Silva garante estar preocupada da PEC não ser aprovada. “Tenho medo de estudar quatro anos e depois não conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, já que qualquer um poderá exercer a profissão. É injusto não ter reconhecimento após tantos esforços para conseguir me formar”.
Já o jornalista Fernando Gonçalves afirma que mesmo se a obrigatoriedade do diploma não for aprovada o mercado de trabalho não sofrerá nenhuma mudança considerável. “As grandes empresas jornalísticas continuarão a buscar profissionais qualificados e com formação acadêmica para compor o seu quadro de funcionários, mesmo que não seja mais exigido o diploma”.
Para os jornalistas formados e os que estão se formando resta apenas esperar que os senadores aprovem a PEC e que depois o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a sancione trazendo assim mais confiança para os profissionais que pretendem trabalhar na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário