quinta-feira, 20 de maio de 2010

Que Dunguisse!


Seleção ou catadão? Definitivamente a convocação da “canarinho”não agradou muita gente em todo o país, com jogadores renomados ficando de fora e meninos prodígios deixados de lado pelo tecnico da seleção brasileira, a expectativa para trazer o caneco esse ano para o Brasil é muito pequena por parte dos torcedores.


Desde que assumiu o comando da equipe em 2006, Dunga conquistou a Copa América e a Copa das Confederações, e claro a classificação com 3 rodadas de antecedência e liderança isolada, porém ainda não conquistou algo muito importante e indispensável: a confiança de 190 milhões de outros técnicos.


Agora fica a pergunta: Será que o Dunga e os seus pupilos conseguiram convencer o Brasil? É dificil pensar em qualquer outro país no mundo onde os jogadores sejam convocados pelo simples fator gratidão, e não por serem os melhores. Paulo Henrique Ganso ou Julio Baptista? Complicado saber o que se passa na cabeça do “Professor”.


Ao que parece Dunga não só é “grato” aos seus convocados, como também ao seu critério meio duvidoso, que durante esses quatro anos deixou lacunas de suspeita e um buraco negro de incredulidades não só no Brasil, mas muitos países em todo o mundo com sua imprensa têm falado sobre a surpreendente lista de “gladiadores” que vamos ter nos respresentando na Africa.


Acho que a definição mais do que perfeita para os nosso meninos é exatamente esta: Gladiadores, por que lá no campo enfretarão leões de outros países, os Marfinenses têm o artilheiro da liga inglesa Didier Drogba, que joga muito e vai babando pra cima do Brasil, os Coreanos não representam muito perigo, porém é bom tomar cuidado por que eles correm muito.


Agora, a nossa maior preocupação se remete aos patricios. Vindos da terrinha os portugueses têm um timão nas mãos (com o perdão do trocadilho). Deco, Liédson e Cristiano Ronaldo são apenas alguns destaques desta otima seleção que vai dar o que falar em terras africanas. Tudo indica que essa Copa do Mundo vai ser uma das mais disputadas de todos os tempos Vamos ver no que vai dar.


Ygor Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário