Essa é a segunda edição da campanha e da parceria entre Aems e o Hemosul de Campo Grande

O curso de Biomedicina das Faculdades Integradas de Três Lagoas e o Hemosul de Campo Grande realizaram a segunda edição da campanha para cadastramento de doadores de Medula óssea nos dias 14 e 15 de abril na AEMS.
Um pré-cadastro e a coleta de uma pequena amostra de sangue são feitas para a realização dos exames que identificam o HLA (Antígenos Leucocitários Humanos), tradução em português e que a partir daí é avaliado a compatibilidade do doador com o paciente, verificando a possibilidade de um transplante.
A medula óssea é um líquido encontrado no interior dos ossos responsável pela produção das células de sangue e tem o transplante como indicação á pacientes portadores de Leucemia. Os dados ficam registrados no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) e depois de identificado a compatibilidade a pessoa cadastrada é convidada a doar.
Na segunda edição da campanha mais de mil pessoas entre alunos, professores e funcionários da Aems participaram do evento desde a coleta até a doação.
Matéria: Natália Novais / Foto: Natália Novais
Nenhum comentário:
Postar um comentário