
O frio está chegando e algumas pessoas adoram fugir de bebidas ou comidas geladas, preferem o famoso chocolate quente ou até mesmo o quentão, bebida típica de festa junina. Mas está comprovado cientificamente que bebidas ou comidas geladas não fazem nenhum mal a saúde, pelo contrário até ajudam.
As sorveterias no Brasil driblam a má fase encontrada no inverno com sabores diferentes e ousados para sempre deixar o cliente por perto. Tem até o sorvete assado, pois é uma sorveteria em Goiás inovou com este sorvete, ele é sorvete quente e frio ao mesmo tempo, servido numa cumbuca de barro, com salada de fruta e bolachas embaixo e creme chantilly em cima, vai ao forno, mas sem derreter.
Bom, mito ou não ás vezes é difícil resistir a um delicioso sorvete, principalmente quando existem sabores tão exóticos. Mas é bom evitar seu consumo quando se está com febre ou tem problema respiratório, porque as defesas do organismo ficam menores e o corpo está quente. O que faz a gente pegar resfriado ou infecção de garganta, por exemplo, é o contato com o vírus (micróbio) que provoca essas doenças e não o alimento gelado.
Matéria: Ariane Silva com informações do Sebrae e Diário do ABC
Foto: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário