quinta-feira, 13 de maio de 2010

Campanha mesários voluntários do TRE-SP foca universitários

No ano de 2010 Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo traz benefícios destinados à universitários que se cadastrarem como mesários voluntários

Iniciativa pretende atrair universitários para trabalhar no pleito de 2010

No dia 3 de outubro de 2010, os eleitores brasileiros irão às urnas para elegerem uma nova safra de políticos Brasil afora. Pensando nisso os tribunais Eleitorais trazem a campanha mesários voluntários, que tem como objetivo o cadastramento de mesários para participar do pleito eleitoral.

Este ano o TRE-SP vem com uma novidade. Estudantes que cursam o ensino superior poderão utilizar as horas trabalhadas nas eleições como atividade curricular complementar, ou seja, horas que todo estudante deve pagar para a instituição em forma de cursos, chamadas de atividades extra-curriculares.

Para Leontino Junior, chefe do Cartório Eleitoral de Andradina – SP, o novo benéfico é válido e a expectativa é grande quanto a adesão dos universitários. “Quando recebemos o comunicado do tribunal sobre este novo benefício, achei muito interessante a proposta e, acredito que com a divulgação por parte da imprensa e principalmente das faculdades junto aos alunos, a adesão a campanha seja grande.”

Vale lembrar que o beneficio só é concedido para as faculdades que tiverem convênio com o tribunal, pois não existe a obrigação da adesão a campanha por parte das instituições de ensino.

Quem quiser se cadastrar na campanha pode acessar o site do Tribunal Eleitoral ou ir direto a qualquer cartório eleitoral do Estado de São Paulo.


Matéria: André Longarini/ Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário