quinta-feira, 13 de maio de 2010

Artesanato poderá receber respaldo através de parceria com o SEBRAE

A intenção é que o artesanato se torne mais competitivo na cidade de Três Lagoas
Artesãos e servidores municipais assistem palestra no Sebrae

Artesãos da cidade de Três Lagoas, juntamente com servidores municipais da Secretaria de Educação e Cultura assistiram a uma palestra nessa terça-feira (11) na qual tratou da reciclagem do artesanato no mercado de trabalho, e suas possíveis ações para que ganhe maior representatividade.

Segundo a coordenadora do departamento de Artes, Meire Costa, a intenção é que o artesanato se torne mais competitivo na cidade de Três Lagoas. “Nós procuramos o Sebrae na intenção de retomarmos uma parceria com a secretaria de educação e cultura”, disse Meire e acrescentou: “Nós trouxemos algumas peças para análise dos consultores do Sebrae para que assim eles tenham conhecimento dos trabalhos produzidos”, completou a coordenadora.

De acordo com Michele Almeida, Gestora de Projetos do Sebrae, a palestra visa apresentar algumas especificidades do artesanato e as ações necessárias para que se torne mais competitivo atendo a solicitação da secretaria. “Os consultores irão analisar as peças para diagnosticar o trabalho artesanal na cidade. Esses estudos são necessários para que apresentem à secretaria as formas de aprimoramento e valorização do artesanato na cidade”, completou Michele.

A palestra aconteceu no Sebrae das 13h às 17h, e foi ministrada pela Consultora do Sebrae de Campo Grande, Maria Luzia Lomba de Souza, especializada em artesanato. Michele ainda declarou que após as análises os consultores analisarão uma possível ação para firmar a parceria aprimorando a cultura no município.

Matéria - Daiana Oliveira / Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário